sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Para PT, tucanos “distorcem e manipulam” fatos


O líder do PT na Câmara, José Guimarães (CE), rebateu nesta quinta-feira (24) as declarações de tucanos sobre o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff confirmando a redução das tarifas de energia elétrica. Em nota, o petista afirmou que os integrantes da oposição “distorcem e manipulam” os fatos e partem para “palavreado tosco e primário”.
“Dilma tem o que mostrar, ao passo que o PSDB nos oito anos em que esteve à frente do governo federal deixou como legado a façanha de quebrar o país três vezes e provocar um apagão de mais de um ano, levando o Brasil de volta à era das lamparinas”, disparou Guimarães na nota distribuída no início da noite. Segundo o petista, o país “transformou-se profundamente” nos últimos dez anos.
Redução
Na quarta-feira (23), em pronunciamento em rede de rádio e televisão, Dilma anunciou redução maior da conta de luz. Ela aproveitou para criticar quem duvidou da diminuição das tarifas e as suas “previsões fracassadas”. Os novos valores passaram a valer nesta quinta. De acordo com a presidente, vai baixar 18% para o consumidor doméstico e até 32% para a indústria, a agricultura, o comércio e serviços.
PT x PSDB
A divulgação da nota por Guimarães foi motivada pelas declarações de Sérgio Guerra. O tucano fez críticas, também por nota, ao pronunciamento de Dilma feito ontem. “A nota do PSDB divulgada nesta quinta-feira (24) mostra claramente que faltam à oposição propostas para o país e sobra a surrada opção de distorcer e manipular os fatos. Antidemocrático é censurar a palavra da presidenta sobre as conquistas de seu governo e querer estabelecer inclusive o cenário e quando ela deve falar à Nação”, afirmou.
Com informações do Congresso em Foco

Nenhum comentário: